Categorias Grávidas

Grávida Pode Viajar de Avião?

compartilhe nas redes:

Durante a gestação, essa é uma dúvida comum para quem aguarda ansiosamente por um bebe.

Aqui vamos tratar a fundo esse assunto, tanto da visão Médica quanto das burocracias das Companhias aéreas(GOL, Latam, Azul, Avianca, Luftansa, United, Qatar Airways e Iberia).

O ponto de vista Clínico é o mais importante, pois é dele que advêm as regras primordiais de um voo com segurança durante a gravidez.

A visão médica sobre grávidas viajarem de avião:

Há um consenso médico, de que não existe problemas em grávidas com gestação normal viajarem de avião, porém deve se atentar a algumas exigências:

A burocracia das Companhias aéreas para grávidas:

Cada companhia tem suas próprias recomendações levando em consideração o tempo de gestação, e também há formulários e declarações a serem preenchidos, abaixo vamos fazer uma abordagem individual.

Veja também:

GOL

Gestantes e lactantes têm direito a atendimento preferencial. Por isso, se você estiver nestas condições, solicite o serviço especial no balcão da GOL no aeroporto.

Para que você tenha uma viagem tranquila e segura, consulte o seu médico e peça a orientação dele antes de iniciar os preparativos.

Veja as normas para embarque das futuras mamães.

Latam

Viajar durante a gravidez não deve ser um problema nem para você, nem para o bebê. Para isso, recomendamos que você consulte seu médico antes da viagem.

Dependendo do período da gravidez é necessário apresentar o atestado médico no momento do embarque, assim como pode ser necessário envia-lo para o nosso departamento de saúde aeroespacial. Com o documento avaliaremos o seu estado de saúde e diremos se é recomendável que você viaje.

Informe-se no site condições de voos para gestantes para mais informações e documentos.

Azul

Gestantes devem se apresentar para check-in nos balcões de atendimento preferencial Azul nos aeroportos.

Leia as particularidades de cada tipo de gravidez da Azul em recomendações de voos para grávidas.

Avianca

A partir do momento que se declara estar gestante, para garantia de segurança e bem-estar da mãe e do bebê, a passageira deve providenciar a documentação necessária de acordo com a idade gestacional.

Deve levar em conta o tipo de gestação (única ou múltipla) e histórico (com ou sem complicações médicas). Visite o site oficial e confira as tabelas de embarque para gestantes.

Lufthansa

Independentemente dos requisitos de saúde Citados no Site Oficial, alguns países aplicam outras normas. A Lufthansa não assume qualquer responsabilidade se não lhe for permitido voar com base na legislação específica de um determinado país.

O mesmo se aplica nos casos em que lhe seja recusada a entrada no país devido à gravidez, com base na legislação local do país de destino.

Recomendamos que se informe previamente junto das entidades competentes acerca da legislação do país no que toca à permissão de voar para mulheres grávidas.

Aqui você encontra a documentação pertinente para voar.

United

Mulheres que estiverem viajando antes da 36.ª semana de gravidez poderão viajar em voos da United sem documentação médica.

A partir da 36.ª semana de gravidez, a passageira deve apresentar o original e duas cópias do certificado de um obstetra, assinado no máximo três dias (72 horas) antes da partida do voo.

Mais detalhes na guia embarque de gestante United.

Qatar Airways

Nossa prioridade é sempre a sua segurança e a de seu filho que ainda não nasceu.

Para evitar riscos desnecessários para você e seu bebê, recomendamos que todas as grávidas consultem um médico antes de reservar o seu bilhete e perguntem sobre sua aptidão para voar a distância de viagem que pretendem fazer.

Dependendo do estágio e das circunstâncias de sua gravidez, você pode ser solicitada a apresentar determinados formulários médicos antes de voar. Para sua própria proteção e bem-estar de seu filho, a Qatar Airways não aceitará grávidas na 36ª semana e acima.

Veja nossas normas sobre quais formulários médicos para gestantes que podem ser solicitados.

Iberia

A Iberia não exige nenhuma autorização específica antes das 28 semanas de gestação. O Manual Médico da IATA recomenda autorização após as 28 semanas. O seu médico indicará sempre se procede ou não voar.

A Iberia permite o seu acesso ao avião de forma preferencial. Identifique-se no portão de embarque e nosso pessoal indicará como proceder para embarcar em preferencial.

As gestantes que já tiverem cumprido as 36 semanas não podem viajar em determinados voos. Veja aqui maiores detalhes para embarque de gestante Iberia.

Veja essas dicas para uma viagem mais confortável:

Posts Recentes

Chá verde como fazer

Chá verde, como fazer passo a passo Primeiro você precisa saber que a folha mais indicada para fazer o verdadeiro chá verde… Saiba Mais

1 mês atrás

Quais os primeiros sintomas de gravidez?

 Os primeiros sintomas de gravidez são:   1- Cólica. 2- Sangramento. 3- Atraso menstrual. 4- Aumento dos seios. 5- Cansaço.… Saiba Mais

1 mês atrás

Grávida pode comer Pimenta?

Grávida pode comer pimenta sim, e não há nada cientificamente comprovado de que a pimenta interfira na formação do feto… Saiba Mais

2 meses atrás

Receitas Para Secar em 30 Dias

Certamente que você já tenha visto pessoas que estão acima do peso, e muito provavelmente entram em dietas milagrosas que… Saiba Mais

2 meses atrás